O vice-presidente da empresa australiana de segurança informática LogRhythm, James Carder, explicou, em uma entrevista concedida à revista financeira Business Insider, que o crescimento dos ataques cibernéticos poderá causar um colapso dos mercados internacionais em 2017.
O aumento dos ataques orquestrados por hackers foi considerável em 2016. O especialista em segurança das redes acredita que, neste ano, a tendência continuará crescendo, o que colocará em perigo os mercados financeiros de todo o mundo.
Em 2013, um grupo de criminosos cibernéticos conseguiu se infiltrar na conta do Twitter da agência internacional de notícias AP e publicou a falsa notícia de que o então presidente dos EUA, Barack Obama, tinha sido ferido por uma série de explosões na Casa Branca. Embora o post tenha ficado online por somente alguns minutos, foi suficiente para que o pânico se propagasse por Wall Street, provocando uma queda de 150 pontos no índice Dow Jones.
Carder acredita que, nos próximos meses, os hackers poderão fazer com que a internet caia por mais de 24 horas, o que seria uma verdadeira catástrofe econômica.
FONTE: RT
IMAGENS: Gualtiero Boffi/Shutterstock.com
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)