O Google Maps está implementando algumas mudanças na interface de navegação, que começaram a rodar no último domingo (12). A versão web do popular recurso de mapas alterou a localização de algumas informações, como percurso feito de bicicleta e os dados sobre o trânsito do local. Dessa forma, fica mais simples e prático observar esses dados na tela.
Google Maps ganha Street View de Fernando de Noronha e Atol das Rocas
Tudo indica que a novidade ainda está sendo testada pelo Google e por isso só pode ser acessada por alguns usuários através do navegador web. Para conectar ainda mais com o Material Design do Google nas interfaces para computador, o Maps ganhou um botão e cards de navegação junto à barra de pesquisa.
Qual lugar você gostaria de ver no Street View? Comente no Fórum do TechTudo.
Dentre as informações para trajetos de bicicleta há “Trilhas”, “Faixas Exclusivas”, “Estradas para Ciclistas” ou alertas de “Trilhas não pavimentadas”. Dessa forma, o ciclista pode ter uma ideia do melhor percurso, em condições mais favoráveis.
Já a tabela de trânsito mostra em uma escala que vai do verde, amarelo, vermelho e vermelho escuro a condição do tráfego de uma região: do mais fluído para o mais lento. Também com um card no topo da tela, o usuário pode selecionar entre o transito em tempo real ou “típico” do local, caso esteja se planejando para uma viagem, por exemplo.
Por enquanto a novidade pode ser acessar pela interface norte-americana do Maps, e não há previsão para a chegada na versão brasileira. Mas, para os curiosos, é possível acessar as mudanças por meio da extensão Hola, que simula a localização via VPN.
Fonte: Techtudo